sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vereadora suspeita de forjar o próprio sequestro é presa após alta médica


CURITIBA - A vereadora Ana Maria Branco de Holleben (PT) está presa numa sala da 13ª Subdivisão de Polícia de Ponta Grossa (PR). Ela cumpre prisão preventiva sob a acusação de forjar o próprio sequestro, numa trama ainda não totalmente esclarecida (desapareceu depois de assumir o cargo no dia 1º de janeiro e reapareceu no dia seguinte internada na Santa Casa de Misericórdia da cidade). Segundo a polícia, que investigava crime de sequestro, ela falseou a situação para não votar na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Esperava-se que tudo fosse esclarecido nesta quinta-feira, mas o depoimento dela à polícia foi adiado para esta sexta-feira.
- Como estava sedada, ela nada revelou sobre os fatos.
       O advogado da vereadora, Pablo Milanese, protocolou no início da noite desta quinta-feira pedido de relaxamento da prisão provisória.
- Entendemos que não há motivo para a prisão preventiva e ela pode responder o processo em liberdade. Não há risco para a ordem pública e econômica, nem para a instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal. Ela tem bons antecedentes, endereço fixo e e fonte de renda lícita - afirmou da vereadora, indiciada por falsa comunicação de crime, fraude processual e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário