quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como lidar com colegas insuportáveis no trabalho

O que fazer: Esse é um colega que deve ser evitado a todo custo, pois ele pode prejudicar a convivência no ambiente de trabalho. A dica  para evitar que as fofocas ocorram é dizer o que pensa diretamente para a pessoa interessada, assim aquele efeito ‘telefone sem fio’ que distorce as palavras não acontece.

O que fazer: Claro que em uma empresa ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas tal postura ultrapassa a ética de trabalho. Nessas situações a conduta recomendada  é impor limites e se fazer respeitar pela pessoa.

O que fazer: Se você trabalhar diretamente com essa pessoa, abstraia os comentários que podem te prejudicar, mas fique atento ao que for útil para que seu trabalho flua. A recomendação é ter um hobbie: “fazer algo agradável ajuda o profissional a se desligar do ambiente de trabalho,principalmente dos colegas mais complicados, e a manter um nível de estresse que não cause danos.



O que fazer: Se o seu colega ultrapassa os limites no trabalho ou te impede de progredir por não ouvir as suas opiniões, o ideal é ter uma conversa direta. Se mesmo assim a situação não melhorar, ou você não tiver uma abertura para dialogar com seu colega, é hora de conversar com o seu chefe. 

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