quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Carinho não é presente!


        Você pai ou mãe tem um tempo para seu filho?  Esse tempo pode ser uma hora, um dia, quinze minutos. Não importa. O que importa é que a criança se sinta especial nesse momento, certo? Se você respondeu sim, você é uma das poucas pessoas que pensam assim. Eu também!
    A maioria das pessoas hoje substitui carinho por presentes. Essa atitude não substitui o amor, o carinho, a atenção. Educar também é dar limites, para que os pequenos aprendam a lidar com os conflitos que encontrará pela vida..
     Eu, assim como você, também fui criança e sei bem do que elas gostam: de banho de mangueira, de se lambuzar comendo fruta, de rolar na grama, de brincar com os cachorros. 
  O legal é quando você vira cúmplice da criança. Se suja junto, bagunça tudo com ela e se diverte na mesma proporção que ela. Na verdade o legal é voltar a ser criança com a criança!!! Não existe coisa melhor no mundo! Pena que pouca gente dê a devida importância pra isso. Pena que tanta gente pense que consegue "comprar" o carinho e a admiração dos pequenos com objetos.
   Vou contar uma coisa pra essas pessoas: não compra! Você não engana uma criança. Ela sabe exatamente quem é quem. Sendo assim, vai saber que você é uma pessoa que, simplesmente, não tem tempo pra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário