sexta-feira, 5 de junho de 2015

MAIS UMA DAQUELAS PESQUISAS SEM SENTIDO

Selfies na academia podem provar uma coisa: você tem problema mental

ReproduçãoReprodução
       Sua entrada nas redes sociais é repleta de fotos dos amigos na academia? Você é uma dessas pessoas que amam selfies durante exercícios? Pois bem, cuidado: esse tipo de pessoa provavelmente sofre de problemas mentais — no caso, narcisismo. As informações surgiram de uma pesquisa feita pelo Brunel University.

        A pesquisa feita com 550 usuários do Facebook envolveu perguntas de cunho pessoal e com viés psicológico. Depois dos testes ficou comprovado que aqueles que postam constantemente sobre sua aptidão física em academias têm tendência ao narcisismo e, por isso, encaram o fato como uma forma de “ganhar mais curtidas”.

       “A relação das pessoas que postam muito sobre academia, sobre a dieta e essas coisas é bem simples: eles usam o Facebook para transmitir o esforço que colocaram para chegar à aparência física atual”, afirmou um dos pesquisadores envolvidos.

Além do fato dos narcisistas, a pesquisa destacou outros perfis psicológicos a partir de atualizações de status do Facebook. Por exemplo, aqueles que postam muito sobre seus parceiros tendem a ter auto-estima baixa, enquanto os que postam muito sobre os filhos são considerados pessoas com perfil psicológico mais consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário