terça-feira, 28 de abril de 2015

Série de fotos tenta quebrar o estigma sobre usuários recreativos de maconha


Reprodução/DPAReprodução/DPA
Na tentativa de quebrar o preconceito existente contra os usuários recreativos de maconha, a associação Drug Policy Alliance reuniu um conjunto de fotos que derrubam os estereótipos. Nelas, usuários são mostrados em situações do dia-a-dia, como qualquer pessoa, mas com a presença da maconha.

“A mídia está dando cobertura à maconha de forma cada vez mais sutil e cheia de nuances, agora que as leis estão mudando. Todos sabemos que as pessoas que fumam maconha parecem mais com o seu contador ou sua tia velham não com a imagem do usuário lesado, como se fez crer na esfera pública”, afirma Sharda Sekaran, gerente de comunicações da DPA.

As imagens foram registradas em Boulder, no Colorado, estado norte-americano onde é legal a utilização recreativa de maconha. Entre os retratos, estão diversas formas de utilização, sempre com a intenção de mostrar que independente da forma de uso, o usuário de maconha recreativa é uma pessoa como outra qualquer.

A legalização no Colorado completou um ano em janeiro de 2015. Neste período foram arrecadados US$ 50 milhões em impostos sobre a venda de maconha legal. O dinheiro foi distribuído principalmente para escolas estaduais, que receberam 15% do valor arrecadado para a implantação de melhorias estruturais.

DO BLOG: Parece ironia. O Estado que deve proteger o cidadão, incentiva o consumo de drogas, com o pretexto de arrecadar R$.  Os valores são destinados a melhoria da educação. A mesma educação que é prejudicada pelo consumo de drogas por parte dos jovens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário