quarta-feira, 8 de maio de 2013

São Paulo vai dar auxílio mensal para dependentes químicos


     O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) está prestes a concluir um pacote com medidas para a diminuição da violência e das drogas no Estado. A principal medida é a transferência direta de dinheiro para as famílias de dependentes de crack. Além disto, mais de 6 mil policiais irão para as ruas melhorar o patrulhamento. O nome do programa é ‘Cartão Recomeço’ e a transferência acontecerá por um cartão parecido com os usados para bancos.


    Esta ação é semelhante à adotada pelo governo do PSDB de Minas Gerais, o ‘Cartão Aliança da Vida’. No entanto, o valor no Estado mineiro é de R$ 900, já em São Paulo será de R$ 1350. Até 10 mil famílias poderão ser beneficiadas em São Paulo.

  Os detalhes finais do programa estão sendo preparados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Rodrigo Garcia. Estas iniciativas ganharam o nome de ‘bolsa crack’ ou ‘cartão do crack’. O ‘Cartão Recomeço’ será uma medida complementar ao programa de internação e o governo afirma que os dependentes terão um tratamento diferenciado.

PREFIRO NÃO OPINAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário