quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aluna da UESB diz ter sido forçada a chupar pênis de boi em trote


A Polícia Civil da Bahia investigará denúncia feita por uma estudante de Agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB). A aluna de 22 anos diz ter sido obrigada a pôr na boca testículos e pênis de boi durante trote no campus de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

      O caso ocorreu na sexta-feira passada  (3). De acordo com a estudante, ela estava na segunda semana de aula no primeiro semestre quando resolveu participar do trote por pressão dos veteranos. Eles teriam dito a ela que "se ela se não participasse, seria pior”. Ela avisou aos veteranos ser alérgica a várias substâncias.
      No trote, os calouros tiveram de chupar testículos e pênis de boi. Aplicavam o trote alunos do terceiro e quarto semestres de Agronomia. A estudante desconfia que o pênis do boi estivesse melado com sêmen humano, pois estava com gosto salgado. Os calouros ainda teriam sido obrigados a bochechar uma mistura de “mata bicheira” – produto usado em bovinos – e urina de animal.
    Após o bochecho, a estudante começou a ter reações alérgicas e chegou a desmaiar, tendo sido levada para a enfermaria da universidade, onde teria recebido apenas café e biscoito, que ela nem conseguiu engolir porque começou a sair sangue da sua língua. Apesar do estado de saúde delicado, ela deixou a universidade e rumou para Brumado, sua cidade natal.
  Ela está sendo acompanhada pela Comissão de Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil. A denúncia pode ser enquadrada como lesão corporal, estupro por ato diverso de conjunção carnal e tentativa de homicídio doloso, por dolo eventual, uma vez que os veteranos sabiam da alergia da caloura.
   Já a assessoria de comunicação da universidade informou que não poderia se pronunciar porque o reitor está em viagem. No entanto, a UESB reconhece que o trote ocorreu e analisa o caso. Tânia Silveira Santana Santos, delegada responsável pelo caso, aguarda apenas a chegada do ofício do Ministério Público para abrir as investigações.
   Trotes estão proibidos na UESB desde setembro de 2008. Seguranças da universidade disseram, porém, que foi dado ordem a eles para que não se envolvam nas brincadeiras dos alunos. Você concorda com o trote nas universidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário