sexta-feira, 19 de abril de 2013

Morre um suspeito de ataque em Boston; polícia busca outro homem

Imagem do FBI mostra suspeito de boné preto, morto em troca de tiros, e o de boné branco, procurado (AP)
      WATERTOWN, 19 Abr (Reuters) - A polícia matou um suspeito do ataque na Maratona de Boston durante um tiroteio nesta sexta-feira e realiza uma operação de busca por outro homem que está foragido em Watertown, que fica nos arredores de Boston. 

    As autoridades alertaram as pessoas em Watertown para não deixarem suas casas e não atender a porta. A operação começou depois que um policial foi morto em uma universidade durante a noite, um policial de trânsito foi ferido, e os suspeitos roubaram um veículo, levando à perseguição policial.
   A polícia ainda realiza buscas pelo suspeito fotografado usando um boné branco, pouco antes das explosões, que mataram três pessoas e feriram 176.
   Os suspeitos atacaram a polícia com explosivos e tiros antes de o homem conhecido como suspeito número 1 ter sido baleado, preso e levado para um hospital, onde morreu, disseram autoridades.
"Acreditamos que este é um terrorista", disse o comissário de polícia de Boston Ed Davis. "Acreditamos que este é um homem que veio aqui para matar pessoas. Precisamos levá-lo sob custódia."
  Os dois homens não identificados eram procurados por duplo atentado durante a maratona, na segunda-feira, quando duas explosões ocorreram no meio da multidão, perto da linha de chegada.
  A operação da polícia estava em curso em Watertown depois que o FBI divulgou fotos na quinta-feira e vídeos de dois suspeitos do ataque.
  O FBI pediu a ajuda à população na identificação dos dois homens usando mochilas e bonés de beisebol que estavam em meio à multidão antes de as bombas explodiram perto da linha de chegada.
Grifo do Blog:
   Se é aqui no Brasil, é abuso de autoridade. A polícia excedeu em sua ação. Lá eles matam, não dão nem chance do cara falar. Depois vem aqui apresentar estatísticas dizendo que nossa polícia é violenta, e a que mata mais no mundo. E os "especialistas" em segurança pública, adotam este discurso para criticar o trabalho policial. 
  Vai ver estes caras nada tinham a ver com as explosões. Mas é melhor matar, dar uma resposta a sociedade, antes que descubram a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário