quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais de 50 mil vagas em concursos públicos devem abrir em 2012

Três ministérios tiveram concursos autorizados pelo governo federal no fim de 2011. São eles: Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Planejamento. Além desses ministérios, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) teve concurso para 46 vagas autorizado. Esperando liberação estão a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O número de vagas previstas em 2012 em órgãos federais e estaduais, além de municípios, pode passar de 50 mil, sem contar com os concursos para cadastro de reserva, isto é, quando os aprovados são chamados conforme a necessidade do órgão, como é o caso do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Ainda aguardando autorização estão a Defensoria Pública da União, Ministério da Agricultura, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Fazenda, Receita Federal e Banco Central.

Pela lei orçamentária, somente o Poder Executivo poderá preencher 13.816 postos vagos, além de substituir mais de 7 mil servidores terceirizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário