sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Esperar... Esperar o quê?

  Vários leitores "anônimos" comentaram nossa postagem com o título acima. Talvez a mais comentada. Isso é muito bom, pois este é um espaço de opinião, e a sua é importantíssima para nós.
   Deu o que falar... Porém mais uma vez ratificamos nossa opinião acerca da relação entre Igreja e sexo. Uma posição retrograda, sobre um assunto que diariamente está presente na vida de nossos jovens. Mas como reprimir um desejo, que faz parte do desenvolvimento pessoal de cada um?
   É isso que algumas religiões tentam fazer, uma espécie de lavagem cerebral, nas pessoas, tentando impor suas doutrinas, a qualquer custo. Seja qual linha for, assim como nos tempos da inquisição. Duvido que metade dos ditos "puros" por algumas religiões, mereçam verdadeiramente este titulo.
    A religião transformou-se nos últimos tempos em uma enorme máquina de arrecadar dinheiro, e ainda tem quem acredite em milagres. Abram os olhos, temos igrejas fazendo milagres com horário marcado; alguns que dizem ter contato direto com Jesus Cristo, outros que se julgam ser o próprio.
    Mas sinto muito, isso não me convence nenhum pouco. Não é com meia dúzia de gritos: "aleluia, aleluia", que irei acreditar na montanha de asneiras que tenho ouvido. Quem faz o milagre sou eu mesmo, e minha vida só diz respeito a mim, não é nenhum pastor, padre ou equivalente, que dirá o que devo ou não fazer.
    Por isso antes de abrir o bolso e encher a cestinha da igreja de doações, procure uma criança carente, ou alguém que precise de ajuda de verdade, porque tenha certeza, não é gritando, e se jogando no chão, que você irá para o paraíso, e o inferno... Ah! conforme-se... ele fica aqui na terra mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário