domingo, 7 de agosto de 2011

Isso sim que é insegurança...

MÉXICO: cidade fica sem policiais após todos pedirem demissão - PORTAL TERRA, THE GUARDIAN, 05 de agosto de 2011 • 05h06

Todas as 26 pessoas da força policial de uma cidade no norte do México pediram demissão depois de uma série de ataques que mataram o chefe de polícia e cinco oficiais nos últimos três meses, confirmaram as autoridades locais, de acordo com o jornal The Guardian.

A demissão em massa deixou as 13 mil pessoas da cidade de Ascensión, próxima à fronteira com os Estados Unidos, sem serviços de polícia, disse o procurador do estado de Chihuahua, Carlos Manuel Salas. Policiais federais e de outros estados foram deslocados para o município para garantir a segurança.

O incidente está conectado com o ataque da última terça-feira que matou três oficiais da cidade, afirmou Salas. O episódio, no entanto, não foi o primeiro com baixas no departamento neste ano. Em maio, o chefe de polícia Manuel Martínez, que estava no cargo havia sete meses, foi assassinado com mais dois colegas em uma rodovia. Os três foram sequestrados um dia antes da polícia encontrar seus corpos repletos de balas em um veículo.





DA EQUIPE DO BLOG:
No Brasil, os policiais não pedem demissão porque são concursados. Mas diante dos riscos de morte nos enfrentamento de arsenal de guerra, do sucateamento do aparato policial, da inexistência de um sistema de ligações e processos ágeis, do enfraquecimento do poder de polícia, da perda da autoridade, da falta de continuidade dos esforços policiais na justiça, da ausência de leis fortes e salvaguardas adequados, e da desvalorização da profissão policial cujos cargos são pagos com salários miseráveis e indignos, bem que poderiam se mobilizar para pedir SOCORRO.

Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário