quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aconteceu e entrou pra história...

Pois nosso Matusalém da Politica, depois de caçar dinossauros e mandar seu criado fazer a Arca, mandou fazer o pinél, digo Painel do Tunel do Tempo do Senado sem o fato marcante da recente democracia Brasileira, o Impeachment do Collor de Melo em 1992. Nas palavras dele: " que o fato não tinha relevancia para a história brasileira."
Como assim? Aconteceu e entrou pra história. Os fatos aconteceram. "Se acontecer..." ou "Se não tivesse acontecido..." são estudos sociológicos. Todos nós, acredito Eu, não queriamos que muitos fatos desagradáveis tivessem acontecido na história da humanidade, tais como o Holocausto, mas muitos tentaram apagá-lo da memória e esses fatos se repetiram também na Croácia durante a II Grande Guerra chefiado por Josip Tito, contra Curdos no Iraque sob chefia de Saddan Hussein, e tantos outros na Africa, enfim, esconder a história, só ajuda àqueles que querem se esconder dentro da história.

Há! Um fato que não devia ter acontecido foi... todo mundo pensou a mesma coisa, não é mesmo? Não existia preservativo naquela época, que pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário