terça-feira, 17 de setembro de 2013

Conheça a dieta do chimarrão

Você já imaginou adicionar o chimarrão à sua dieta? (Foto: iStock)
     Você já reparou nos corpos sarados das modelos e das estrelas de comerciais de cerveja? Se já, vai gostar de saber qual o segredo para ter aquele look de dar inveja! Fernanda Schonardie é adepta da dieta do chimarrão!


     A gaúcha conta que toma chimarrão desde os dez anos de idade (hábito que aprendeu com seu pai), mas adaptou a bebida à sua dieta há um ano. Fernanda nunca ficou com muitos quilos acima do ideal, mas já chegou a ter um leve sobrepeso na época em que se preparava para o vestibular. "Fui morar longe dos meus pais, e com a correria da vida de estudante acabava comendo frituras e doces, me sentia muito ansiosa", ela conta.
   Para voltar à boa forma, Fernanda decidiu mudar de vida! Dieta, malhação e chimarrão começaram a fazer parte de sua rotina. A dieta do chimarrão funciona da seguinte forma: ela toma o chá todos os dias, três vezes ao dia, em jejum e antes das refeições. Ele ajuda a diminuir um pouco o apetite. Além disso, Fernanda escolhe os alimentos que consome de acordo com o índice glicêmico deles. "Os alimentos com baixo índice são os que menos engordam", diz a modelo. Não faltam na dieta da Fernanda frango ou peixe grelhado com salada e carboidratos como batata, arroz e massas.
Fernanda consome chimarrão para manter corpão. (Foto: Divulgação)
        Segundo a nutricionista Rúbia Maciel, da Natue, consumir bastante chimarrão na dieta é realmente saudável, porque ele tem propriedades antioxidantes (ou seja, faz bem para a pele, combate os radicais livres), diuréticas (ajuda a eliminar líquidos) e termogênicas (auxilia no metabolismo, deixando-o mais acelerado e favorecendo o gasto de calorias). "O chimarrão não tem a propriedade de cortar o apetite, mas como você infla o estômago com o líquido, ele tende a diminuir. Eu acho bem interessante a utilização do chimarrão", diz Rubia. Não há problema em consumir o chá em jejum (ele inclusive tem cafeína), e quem não gostar pode substituir por chá verde ou chá branco, que também possuem antioxidantes.

      Em relação aos alimentos com menor índice glicêmico, há estudos que falam sobre o índice glicêmico e o aumento de peso. A nutricionista Rubia Maciel garante que é bem válido investir nos alimentos que têm índice mais baixo, não só pelo emagrecimento mas também pela saúde. Para saber quais alimentos são os mais indicados, é necessário consultar um nutricionista que fará a avaliação de acordo com uma tabela especializada.
     Os treinos da academia também são importantes para quem quer perder peso e reduzir medidas com essa dieta! Fernanda é adepta da musculação, que faz três vezes por semana, e de caminhadas na esteira ou ao ar livre. "Em um mês já senti a diferença: emagreci três quilos!", ela garante!
    A dica da Fernanda para quem quer ficar com o corpo perfeito de forma saudável? "Como toda dieta precisa muita determinação e foco, o ideal é pensar no resultado. Todo esforço tem sua recompensa, então vale a pena, tanto para saúde quanto para a autoestima".

Fonte: Yahoo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário