quarta-feira, 3 de julho de 2013

Câmara cria grupo de trabalho e líderes questionam viabilidade de plebiscito

  Revista Reuters - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), formará um grupo de trabalho para debater a reforma política e o plebiscito sobre a questão, disse o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), nesta terça-feira.
     A decisão foi tomada em reunião com os líderes partidários da Câmara para avaliar as sugestões da presidente Dilma Rousseff para um plebiscito sobre a reforma política. A presidente sugeriu cinco temas que poderiam ser abordados no plebiscito, mas cabe ao Congresso determinar se, quando e como será feita a consulta popular.
    Os líderes se mostraram divididos sobre a viabilidade do plebiscito depois que o Tribunal Superior Eleitoral definiu prazo de 70 dias para eleitor ser informado sobre o conteúdo da consulta pública.
   Dilma gostaria que pelo menos algumas mudanças aprovadas na reforma política já pudessem ser aplicadas nas eleições de 2014, mas com o prazo dado pelo TSE essa possibilidade, na avaliação dos líderes, ficou quase inviável.
    O presidente da Câmara também solicitou aos líderes que apresentem até a próxima semana sugestões de perguntas para o plebiscito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário