quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bebê considerado morto é achado com vida em capela de hospital no PR

      Um bebê tido como morto após o parto em um hospital de Joaquim Távora (noroeste do PR) foi encontrado com vida na capela do hospital, três horas após o parto. Nascida na segunda-feira (8), a menina está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Sagrada Família, em Londrina.

     Segundo a enfermeira Ana Cláudia Oliveira, do hospital Lincoln Graça, o bebê nasceu com vida, mas a equipe médica constatou que ele não respirava. De acordo com a responsável pelo parto, um médico foi chamado para auxiliar a equipe.
    Após diversas tentativas de reanimar a criança, o médico não percebeu nenhum sinal vital. "Eu posso garantir: a criança estava morta. As pupilas não respondiam mais à luz. Todos os sinais comprovavam que não havia mais vida", afirma a enfermeira.
    Ela solicitou que o corpo fosse encaminhado à capela interna do hospital. "É um anjinho, uma criança. Não queria que fosse para o necrotério", explicou. De acordo com Ana Cláudia, uma auxiliar de enfermagem limpou a criança e a vestiu com as roupas com as quais a recém-nascida seria enterrada. "Eu vi. Ela estava roxinha, completamente morta", recorda a enfermeira.
     No entanto, três horas após a constatação do óbito, a avó da criança, a dona da funerária contratada pela família, e a própria mãe notaram que a menina, envolta em um cobertor sobre o altar, mexia as pernas.

      De acordo com a administração do Hospital Infantil Sagrada Família, a criança respira com a ajuda de aparelhos. Ainda não há um diagnóstico confirmado para explicar o caso. A criança deverá passar por uma bateria de exames nesta quarta-feira (10). A mãe do bebê já está em casa, ainda de acordo com o hospital. 

Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário