quinta-feira, 27 de junho de 2013

Projeto fomenta ajuda ao próximo pelas ruas do país

Quintanella ajudou a montar uma pequena festa para uma jovem na rua. (Foto: Divulgação)


    Já parou para pensar se você fez alguma gentileza para alguém hoje? Se ouviu alguém chateado e deu um bom conselho, ou então apenas ajudou uma pessoa durante um trabalho cansativo? 

   Neste nosso mundo moderno, a pressa e os atrasos para compromissos de trabalho acabam tirando das pessoas o hábito de olhar ao seu redor e reparar no próximo. Pensando nisso, uma jovem decidiu criar um projeto que fomenta o ato de ajudar pessoas na rua sem ganhar nada em troca. A ideia foi batizada de “A Jornada”

Simples gestos podem mudar o dia de uma pessoa. (Foto: Divulgação)


     Renata Quintanella decidiu percorrer as ruas e conversar com as pessoas, questionando se havia algo que ela pudesse fazer naquele determinado momento. Além de favores como ajudar a empurrar uma carroça, varrer uma loja e até organizar uma festa de aniversário para uma garota que estava sozinha, Quintanella teve a oportunidade de ouvir verdadeiras histórias de vida. Em alguns casos, as pessoas precisavam somente de um abraço.

Renata comprou a primeira vassoura do dia de vendas do ambulante Zé Bezerra. (Foto: Divulgação)


    “Me conte a sua história. Quero que ela tenha um final feliz. E quando você for ajudado, te peço para ajudar alguém. Só não vale pedir dinheiro, carro, casa, helicóptero. Para essas coisas, existem os programas famosos de TV, certo?”, explica a jovem em seu blog. 

A jovem ainda ajudou um catador a empurrar sua carroça pelas ruas. (Foto: Divulgação)


     Durante seu caminho, outras pessoas notam as ações e também decidem participar. O intuito é compartilhar a ideia em busca de uma sociedade naturalmente mais unida.  E você, já ajudou alguém hoje?

Yahoo/Inspire-se


Nenhum comentário:

Postar um comentário