quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depilação masculina

Algumas dicas podem facilitar o processo e a escolha de método depilatório
     É cada vez mais frequente que os homens se preocupem em manter a depilação sempre em dia. E, se antes isso se refletia apenas em uma barba bem cuidada, hoje o processo ganhou vida, e já existem homens depilando diversas áreas do corpo.
   Por isso, reunimos as melhores dicas para lidar com os pelos de cada área do corpo masculino, que são mais espessos e em maior número do que nas mulheres.
Métodos diversos
    Mesmo em se tratando de áreas grandes e com muito volume de pelos, é possível escolher entre alguns métodos depilatórios. A lâmina e o creme depilatório podem funcionar melhor no caso de pelos mais ralos, e são indicados para todos os tipos de pele. Em ambos os casos há produtos específicos para a pele masculina.
   Já para quem precisa que a depilação dure mais – a exemplo de nadadores ou fisiculturistas profissionais, que prezam por uma pele sempre bem lisa – a cera é a melhor opção. “Quando os pelos estiverem muito compridos, recomenda-se apará-los antes da aplicação da cera, para maior conforto”, explica Aline Santos, coordenadora técnica da Bioclean. “Os pelos do nariz e orelhas também podem ser removidos com cera”, completa a especialista.
Barba feita
     Aline alerta, porém, que a Anvisa recomenda que não se use cremes ou ceras na barba, já que os pelos são muito espessos. Então, mantenha os cuidados com a lâmina – mas fique atento aos famigerados pelos encravados. “Existe risco de foliculite devido ao atrito da lâmina e, muitas vezes, a falta de cuidados durante e após o barbear, falta de hidratação diária e ausência de cuidados com a própria lâmina, que é deixada exposta em contato com bactérias. Estes micro-organismos quando entram em contato com a pele, a infectam”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário