quarta-feira, 19 de junho de 2013

ATENÇÃO PAIS E MÃES - Xixi na cama pode ser sinal de doença

A Enurese Noturna é quando a criança já passou da fase do desfralde e ainda faz xixi na cama.
      Vocês já ouviram falar de enurese?  Se nunca sequer escutaram falar desse problema, fiquem tranquilos, pouca gente realmente conhece essa doença. Agora eu pergunto a vocês:  já ouviram casos de crianças que sofrem ou até são castigadas porque fizeram xixi na cama, mesmo depois de maiorzinhas? Com certeza já, não é? Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? TUDO!
     A Enurese Noturna é quando a criança já passou da fase do desfralde (por volta de 2 anos, 2 anos e meio), muitas vezes tem por volta de cinco anos de idade ou mais e continua fazendo xixi enquanto dorme. Muitas vezes, os pais acreditam que a criança está tentando chamar a atenção, está manhosa ou é muito mimada. É aí que acontecem os castigos ou até as surras. A questão é que a criança não faz de propósito.
    Pra tentar ajudar essas crianças e suas famílias, um site na internet explica a doença, fala de formas de tratamento e conta quais são as consequências físicas e psicológicas da doença quando não tratada. Sim, porque se os pais não se conscientizam que a criança precisa de ajuda, eles vão criar filhos inseguros, sem auto-estima, com medo de dormir fora de casa, com medo de que os amigos descubram o problema. Enfim, a questão é muito maior e mais complexa do que parece!
   Se você, seus filhos ou alguma criança que você conhece passam por isso, o pessoal do semxixinacama.com.br  pode dar uma força!
Fica a dica!
  - YAHOO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário