terça-feira, 28 de maio de 2013

O que você faria se tivesse apenas mais um ano de vida?

“Meu nome é Zach Sobiech. Tenho 17 anos. Me disseram que eu tenho poucos meses de vida. Mas eu ainda tenho muito trabalho a fazer. Eu quero que todo mundo saiba: você não precisa descobrir como vai morrer. Apenas comece a viver.”

    Com 14 anos, Zach Sobiech foi diagnosticado com osteossarcoma, um raro tumor maligno que ataca os ossos. Várias operações e sessões de quimioterapia foram realizadas, mas em maio de 2012 os médicos lhe disseram que o câncer havia se espalhado e que ele tinha poucos meses de vida. 

   A história de Zach inspira pela leveza e a maturidade com que o garoto encarou a notícia da morte. Diante deste trágico diagnóstico, ele poderia optar por se internar e passar o resto de seus dias se lamentando ou seguir em frente e viver da melhor maneira possível. Zach escolheu a segunda opção e resolveu se dedicar a sua maior paixão: a música.

   No começo deste ano, ele se juntou com a amiga de infância e gravou seu primeiro álbum, "Fix Me Up". Zach ficou conhecido pela sua música de despedida, "Clouds", que rapidamente se tornou viral e ultrapassou 4 milhões de visualizações no Youtube.
   O garoto faleceu no dia 20 de maio de 2013 e, apenas duas horas depois da sua morte, o single Clouds ficou em primeiro lugar no iTunes americano. Alguns meses antes, o canal SoulPancake gravou um inspirador e emocionante documentário chamado “My Last Days” no qual os últimos momentos de vida de Zach foram retratados.
    Zach é um exemplo de vida e uma inspiração para muitas pessoas. O jovem perseguiu seu sonho, passou seu recado para o mundo e, definitivamente, deixou a sua marca. 

     E você, está esperando o que para ir atrás dos seus sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário