quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo


   A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel, segundo o ranking anual da revista Forbes.


   Dilma, que ficou na terceira posição por dois anos consecutivos, alcançou o segundo lugar após a saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano, o que fez a ex-primeira dama dos Estados Unidos cair para o quinto lugar.
   Outra brasileira aparece entre as 20 primeiras da lista da revista americana: a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, no 18º lugar, duas posições à frente do espaço ocupado ano passado.
   A chanceler alemã Angela Merkel lidera a lista da revista pelo terceiro ano consecutivo.
   Depois da presidente brasileira aparecem Melinda Gates - que preside ao lado do marido a Bill and Melinda Gates Foundation -, e a primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama.
   Sobre Dilma, a Forbes ressalta que a presidente, com sua "ênfase no empresariado" tem inspirado "uma nova geração de empreendimentos", apesar de muitos a criticarem por "favorecer políticas de desenvolvimento acima das preocupações humanitárias".
   Na metade de seu mandato, Dilma Rousseff tem "a tarefa de levar o país adiante após dois anos com as taxas de crescimento mais lentas em mais de uma década".
   Dilma, primeira presidenta do Brasil, ocupava o 95º lugar no ranking da revista há três anos.
Vi no yahoo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário