terça-feira, 26 de março de 2013

Maconha pode ser retirada da lista anti-doping


      Uma das drogas presentes na lista de substâncias de melhoria de desempenho, a maconha é o doping mais discutido no esporte. Grandes atletas como o nadador Michael Phelps, Giba do vôlei e, o ídolo argentino, Maradona, já sofreram por utilizar a droga. No entanto, John Fahey, presidente da World Anti-Doping Agency (WADA), declarou que a erva poderá ser removida da lista de proibições em breve.


       Nos Estados Unidos já existem estados em que a venda da maconha foi legalizada. Na Califórnia e em Nevada a substância pode ser comercializada para fins medicinais, mas, no Colorado e em Washington, a erva foi liberada para uso recreativo, indo de encontro com as leis federais norte-americanas.


     Só no UFC os americanos Jake Shields, Nick Diaz e Matt Riddle, além do brasileiro Thiago Silva, são exemplos de lutadores que testaram positivo para o uso de maconha durante o doping. Por isso, a organização do evento tenta conversar cada vez mais com a WADA para discutir as mudanças da droga no cenário atual em relação com as outras proibições presentes na lista antidoping da agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário