quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AMERICANO CRIA SABONETE COM CHEIRO DE MACHO - MULHERADA CONTESTA IDEIA



  E quando eu penso que a capacidade do ser humano para o bizarro e o ridículo alcançaram seu limite, eis que eu me deparo com essa nota publicada por um importante portal brasileiro de notícias. Você usaria sabonete com cheiro de terra e de bacon? Um norte-americano de 27 anos acredita ser melhor ter mãos com esses cheirinhos do que com as tradicionais fragrâncias de sabonetes disponíveis no mercado. De acordo com o jornal Daily Mail, Adam Anderson cansou de cheirar 'a menina' e criou sabonetes ‘de macho’.”


    Inventou os produtos com aromas inusitados (que incluem pipoca com manteiga, dinheiro, pastilha para mictório e luvas de baseball)  -  a mulherada afirma que provavelmente, ele  não está priorizando a opinião feminina. 
   Algumas entrevistadas  disseram que   adoram um homem perfumado, com cabelo limpo, mãos macias e pele cheirosa de sabonete.  Uma delas chegou a dizer:  "Não curto odor de macaco morto a tapa, nem de bacon frito".

     Sendo bem honesto, enxergo essa história toda como uma grande brincadeira. Não acho que, ao lançar os produtos alternativos, o sujeito esperava criar uma opção em larga escala para substituir os sabonetes comuns. Ao lançar uma linha de produtos voltada para os homens sob a alegação de não querer cheirar mais como menina, Adam chama atenção para uma questão que vai além de itens de higiene: a ideia de masculinidade que existe  hoje em dia.
     Mas realmente,  não consigo imaginar um universo em que alguém escolha sair do banho com cheiro de quem ainda está sujo.

* Grifos do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário