terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VI NA INTERNET - Jovem desafia a ciência e não envelhece


       Sabe aquele filme "O Curioso Caso de Benjamin Button"? O caso de Brooke Greenberg, que é inversamente parecido com o da ficção, desafia médicos dos EUA há anos. A jovem já tem 20 anos, mas não envelhece, fazendo com que sua aparência seja de uma criança e sua idade mental de um bebê de nove meses.
      Segundo o jornal 'Daily Mail', a garota não fala e possui dentes de um bebê, mas os médicos não conseguem explicar o motivo do fato. Brooke já foi examinada pelos melhores doutores dos EUA, mas não obteve nenhum diagnóstico.
"Ela não tem nenhuma anormalidade aparente em seu sistema endócrino, ou qualquer outra anomalia conhecida que possa causar problemas de desenvolvimento", afirmou Eric Shadt, diretor do instituto de Biologia Genômica do Mount Sinai Medical Center (Nova York).
     Segundo testes realizados, a menina sofre provavelmente de uma mutação genética que faz com que sua capacidade de envelhecer 'congele'.
     Enquanto o caso não tem uma resolução, a família da americana cuida dela 24h por dia, garantindo seus cuidados. Ela recebe alimentos por meio de uma sonda no estômago e sofre com vários problemas de saúde, como acidentes vasculares cerebrais, convulsōes e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário