quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Os internautas são a cara do Brasil!


             Quem disse que brasileiro só gosta de futebol e carnaval? A web também virou paixão nacional e já conquistou milhões de corações tupiniquins. Redes sociais, jogos, downloads e um mundo de possibilidades estimulam os brasileiros a ficar horas a fio em frente ao computador.
Pagamos caro, mas não abrimos mão!
           Mesmo pagando a internet mais cara do mundo, o brasileiro é um potencial consumidor do serviço de banda larga. Em um ano, houve um crescimento de 91% na contratação desse tipo de serviço. São mais de 16 milhões de assinantes em todo país, aponta o Ibope Nielsen Online.

Consumo virtual
          Há muito tempo os brasileiros estão rendidos pela facilidade das compras online. De acordo com a Consultoria E-bit, em 2011 o e-commerce no Brasil teve um crescimento de 26% e faturou mais de 18 bilhões de reais. Com isso, o país é o maior comprador virtual da América Latina.

De crianças à idosos
          A internet também é a atividade preferida entre as crianças e idosos. Segundo dados do Ibope Nielsen Online, o número de crianças de 2 a 11 anos que acessam a internet no Brasil cresceu 19% em um ano, totalizando 5,5 milhões de usuários mirins. Já os internautas acima de 60 anos, representam 7%. Os serviços de notícias, bancos, e-mails e sites de viagens são os preferidos entre os brasileiros da terceira idade.

TV e vídeos online
       Em uma pesquisa da Accenture, realizada ano passado com 6,5 mil internautas de 7 países diferentes, revelou que o brasileiro é o que mais assiste a vídeos e TV pela internet. Dentre os internautas brasileiros, 89% acessam a web com frequência para assistir filmes ou programações online. O YouTube, principal espaço de compartilhamento e visualização de vídeos, está na sexta posição de sites mais acessados no país.

Redes sociais
        A popularidade e poder de expansão das redes sociais no Brasil aumenta a cada ano. O estudo recente da Experian Hitwise aponta que o brasileiro é o que mais interage com as redes sociais. Só no Facebook, são mais de 56 milhões de usuários.

Comprovação estatística
    Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 43% da população brasileira utiliza a internet. Ao somar os acessos de residência, empresas, escolas e lan houses estima-se que o Brasil totalize mais de 83 milhões de usuários. Atualmente, o país está entre os dez que mais acessam a rede mundial.

     Contudo, fica evidente que a cultura brasileira vai além das tradições que já conhecemos. Estar online, seja para ler, ouvir música, comprar ou simplesmente socializar também é mania nacional e faz dos internautas a cara do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário