terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jogos violentos influenciam o comportamento?


     Que é verdade que os vídeo-game a cada dia que passa tornam-se mais violentos, isso é. Mas será que toda esta carnificina virtual atinge a mente dos jogadores? O que você acha?


    No mundo inteiro, principalmente nos EUA, a censura pega tão pesado com jogos quanto com filmes. 

      Foi-se o tempo em que pular na cabeça de tartarugas era sinônimo de jogo mais vendido. Embora ainda existam games família hoje em dia e os clássicos não tenham perdido seu louvor, os mais populares e recordistas de vendas são os sanguinários, aonde o jogador incorpora um bandido impiedoso que rouba carro e mata inocentes nas ruas ou um ninja decepando seus rivais, com um belo banho de sangue na tela da sua TV.

    O que torna um jogo desses atrativo para os jogadores creio que seja a novidade e até emoção de agir como um personagem fictício, em eras desconhecidas, sombrias, antigas ou até mesmo em cenários atuais, porém com comportamentos que obviamente são errados na vida real.

    Talvez a pergunta devesse ser “o que faz a violência dos games influenciar na mente dos jovens?”



    Porém, uma educação razoável e uma boa índole fazem com que nada disso corrompa a mente do ‘usuário’, permitindo-lhe assim desfrutar saudavelmente de qualquer tema de entretenimento, seja este violento ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário