quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ìdolos? Cuidado com os exemplos...


         A cada dia fico surpreso com a quantidade de exemplos horríveis que as celebridades dão para as crianças, pequenos fãs que não tem capacidade de distinguir certo de errado. Se o ídolo faz, pronto: é legal! 
        Várias vezes lemos nos jornais notícias de jogadores pagos para treinar e defender seus times nas partidas que saem todas as noites, enchem a cara e vão treinar de ressaca. Nos jornais, as fotos da noitada, entre mulheres e bebida. Qual a mensagem que chega para os torcedores mirins? A de que é bacana ser assim, é legal ser irresponsável, não se comprometer com nada.
        Acho engraçado. Muitas dessas celebridades, quando flagradas em atitudes reprováveis, dão entrevistas dizendo que não tinham intenção de ser exemplo para ninguém, que os adolescentes não tem que copiar o que eles fazem... Seria bom se fosse fácil assim explicar isso para os adolescentes, mas não é bem assim. Quando você se torna famoso, se torna uma pessoa pública, e tem, sim, que medir seus atos, pensar no peso que uma atitude sua vai ter perante a sociedade. 
                É o preço, sinto muito. Quem é famoso tem as vantagens e desvantagens da fama. Não pode sair por aí achando legal aparecer nos jornais bêbado e dirigindo. Quem não aceita isso pode escolher outra profissão. Que tal?
Por isso que costumo dizer meus ídolos são meus pais. O resto é besteira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário