sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Pesquisa aponta marcas de carros com mais proprietários satisfeitos no Brasil


          A Toyota foi eleita como a empresa de maior satisfação entre os proprietários de veículos novos no Brasil pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o estudo 2012 Brazil Vehicle Ownership Satisfaction Study, realizado pela J.D. Power do Brasil. Os modelos da Fiat, Honda e Toyota receberam prêmios do segmento.
         O levantamento se baseia na avaliação dos proprietários em relação a seus veículos e concessionárias por meio de quatro quesitos de satisfação: custo de propriedade, design e desempenho, experiência pós venda e qualidade do veículo.

        A Toyota foi eleita como a marca de maior satisfação com a classificação mais alta em relação à satisfação entre os proprietários, com uma média geral de 829 pontos, um aumento de oito pontos, em relação a 2011. A Hyundai ficou em segundo lugar, com 815 pontos; seguida pela Kia, com 812, ambas incluídas no estudo pela primeira vez, este ano. As empresas Mitsubishi e Nissan, também estreantes, se classificaram acima da média da indústria, que foi de 751 pontos, em uma escala de 1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário