quarta-feira, 27 de junho de 2012

Alunos do Exército suspeitam que fogueira causou explosão em campo de instrução


       Alunos que estavam no campo de treinamento do Exército em Deodoro, há uma semana, quando uma explosão matou um militar e feriu dez, suspeitam que o acidente tenha sido causado por uma fogueira. A informação foi dada pelo supervisor de manutenção Célio Alves Eugênio, de 47 anos, pai de Vinicius Figueira Benedicto Eugênio, de 22 anos, morto durante o  exercício. Ele disse, em depoimento exclusivo ao GLOBO, que a supeita é de colegas do filho, que também participavam do treinamento no Campo de Instrução de Camboatá.
    Célio disse ter conversado em hospitais com jovens que, como Vinicius, estavam no exercício do curso de sargento do Exército. Segundo eles, o calor da fogueira feita para preparar o jantar - um frango capturado no local - teria provocado a detonação de uma mina. Célio lembrou que os feridos não perderam pernas ou pés, o que, em sua opinião, enfraqueceria a possibilidade de o aluno ter pisado num artefato.
     Vinicius estava num grupo de 11 militares no treinamento. Segundo Célio, alunos contaram que explosão aconteceu quando eles colocaram o frango na fogueira. O acidente ocorreu por volta das 21h30m. Um grupo de jovens enfermeiras, que estava próximo à barraca de Vinicius e seus colegas, foi o primeiro a chegar ao local. O filho de Célio já estaria sem pulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário