quinta-feira, 5 de abril de 2012

Curiosidades sobre a Páscoa

Páscoa – do Hebraico Pessach, que significa Passagem – é uma data considerada pelos cristãos como a maior e a mais importante festa de sua religião. Nesta data, é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, depois da sua morte por crucificação, que teria ocorrido nesta época do ano, em 30 ou 33 da Era Comum. A Páscoa pode cair em entre 22 de março e 25 de abril.
Entre os cristãos, esta data celebra a ressurreição de Jesus, quando, depois da morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo. O festejo era realizado no domingo seguinte à lua cheia posterior ao Equinócio da Primavera, em 21 de março. A semana anterior à Páscoa é considerada, pelos cristãos, como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.


Mas na realidade...
O fato é que, sobretudo no caso dos cristãos, ninguém comemora a ressurreição de Jesus na Páscoa coisa nenhuma, e nem sequer se lembra do acontecimento. A data, assim como o Natal, transformou-se apenas numa excelente oportunidade de lucro para os comerciantes e todos só pensam em comer chocolate, beber, dar e receber presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário