sábado, 4 de fevereiro de 2012

Greve da PM na Bahia provoca cancelamento de shows e espetáculos


A sensação de insegurança na Bahia após a deflagração de greve de segmentos da Polícia Militar (PM) do Estado, na última terça-feira (31), é tão forte que a população está evitando sair de casa. Desde quarta-feira (1º), as noites da a capital Salvador, que nas proximidades do Carnaval costumam ferver, estão mortas. Lojas, bares, restaurantes e até shoppings têm fechado mais cedo, mesmo após a chegada de tropas da Força Nacional e do Exército Brasileiro, nesta sexta (3).Quem anda pelas ruas tem a sensação de que está em uma cidade fantasma. O cenário de tensão provocou o adiamento ou cancelamento de diversos eventos, como shows, espetáculos teatrais e exposições.
Nesta sexta-feira, 03, a cantora Ivete Sangalo - uma das atrações do Planeta Atlântida que acontece no Rio Grande do Sul - falou pela primeira à respeito da paralisação da Polícia Militar na Bahia.

Entre uma música e outra, a baiana soltou o verbo: "Queria aproveitar e falar sobre a greve de policiais na Bahia. Nós somos artistas e cidadãos. Temos direito à segurança. Espero que a tranquilidade se restabeleça porque não existe joia mais preciosa do que os meus baianos". 

O mais engraçado é que ninguém se manifestou em apoio aos policiais. É óbvio que todos queremos segurança e tranquilidade, mas é importante também lembrar, que esses profissionais, assim como nós, veem da sociedade e retornam ao seio dela. Infelizmente essa é uma forma drástica e desesperada de pedir mais atenção dos governos à segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário