domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fifa pode mudar até 6 regras do futebol; saiba algumas delas

A Fifa discutirá mudanças na regra do futebol nesta quarta. Uma delas é a quarta substituição: em prorrogações, seria permitida a realização de mais uma troca em cada equipe. "A proposta é suportada para manter o nível técnico até o 120º minuto e para proteger a saúde dos jogadores", define a Fifa. 

Tecnologia na linha do gol: o polêmico e recorrente assunto será novamente discutido. Ainda assim, a Fifa aponta a necessidade de se realizar mais testes e escolher a tecnologia ideal para a aplicação entre oito possibilidades. Há a possibilidade de se concluir o tema em Kiev, na Ucrânia, pouco antes da final da Eurocopa 2012 em julho.

Árbitros atrás dos gols: já utilizados em alguns campeonatos do Brasil como Paulista e Carioca, dois árbitros atrás dos gols podem se tornar regra definitiva. A novidade já seria incluída para a Eurocopa. A International Board irá avaliar os resultados de testes feitos.

Punição tripla: possivelmente a regra mais radical, prevê que faltas drásticas ocasionem uma punição tripla com pênalti, cartão vermelho e suspensão.
Spray: já utilizado em competições sul-americanas, o spray de marcação da barreira em cobranças de falta seria definido como regra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário