sábado, 14 de janeiro de 2012

Três são presos com cocaína e crack no RS

Três pessoas foram presas e 16,5 kg de drogas apreendidas em uma operação desencadeada na noite de ontem para desarticular uma quadrilha voltada ao tráfico de drogas que atuava na região central do Estado do Rio Grande do Sul.
Durante a investigação da Polícia Federal iniciada em setembro de 2011, verificou-se que parte da quadrilha estava estabelecida em Foz do Iguaçu (PR). O grupo era responsável pela compra e transporte da droga até Santa Maria, onde outra parte do grupo abastecia traficantes da região e vendia entorpecentes para usuário de drogas.
Do Blog...
Pela forma de uso, o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisiona pacientes e seus familiares. 

O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário