quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A polícia e você



 A sociedade brasileira e as instituições policiais continuam sendo desafiadas pelo cenário da criminalidade no Brasil. Agir de forma preventiva e eficiente passou a ser o grande desafio da polícia brasileira.
Ao direcionarmos as preocupações para as ações da polícia, é fundamental entendermos que, na ótica da política pública, e aqui, tendo como meta a Segurança Pública, o objetivo a se considerar não é a eliminação da criminalidade; mas fazer com que os órgãos policiais, por intermédio de suas ações, consigam situá-la num limite que não ameace a harmonia social e a própria ordem estabelecida.
Nós, sociedade democrática, somos responsáveis pelas conseqüências de nossas ações. Fazemos parte deste sistema, e precisamos colaborar para que ele funcione, não apenas criticar. Precisamos é de apoio, só assim seremos vencedores em nossas ações.
Nesse sentido, o art. 144 da Constituição estabelece que “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio...”
Faça sua parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário