quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Esfera metálica não identificada cai do céu na Namíbia


Uma bola metálica com 1,1 metro de diâmetro e 6 kg caiu em uma região isolada da Namíbia, sem provocar danos. O caso aconteceu em novembro, mas a foto foi divulgada somente nesta quarta-feira (21). Segundo as autoridades, o objeto possivelmente se desprendeu da órbita terrestre. 

A bola foi encontrada perto de um vilarejo no norte do país, a 750 km da capital Windhoek. "Os habitantes do vilarejo e os policiais do posto local escutaram várias pequenas explosões em uma distância de três quilômetros, e cinco dias depois encontraram este objeto metálico esférico",  declarou à AFP diretor da polícia científica Paul Ludik. 

As autoridades da Namíbia entraram em contato com a Nasa e a ESA, as agências espaciais americana e europeia, para tentar notifica-las da descoberta. 

De acordo com a Nasa, as chances de uma pessoa entre os cerca de 7 bilhões de pessoas que habitam a Terra ser atingida por um lixo espacial são de 1 em 3.200.

Um comentário:

  1. a NASA pirou ...

    Uma possibilidade em 3.200 de cair um lixo espacial em minha cabeça é coisa para ficar maluco. Já não basta os seres humanos estarem imundiçando o planeta, agora estamos deixando lixo no espaço a ponto de cair em nossas cabeças e a NASA comenta isso como se fosse a coisa mais tranquila do mundo, a NASA pirou..., me causa um certo pânico em pensar que eu posso estar andando tranquilamente pela rua comemorando a virada do ano e repentinamente ser premiado com uma “bolada de ferro da virada”ao comparar as chances de ser atingidos por um lixo espacial é mais alta do que ganhar na megasena da virada...bom é melhor nem pensar senão acabo pirando também!

    ResponderExcluir