domingo, 2 de outubro de 2011

E o temporal....

Torre da Santiagonet, parte superior do Ed. Dom Newton que ficou danificada pelo temporal
 O temporal que atingiu a cidade causou estragos de grande monta, além de muitos transtornos, incluindo interrupção no abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, sinal de internet, telefonia fixa e móvel. Além de danos em várias residências e estabelecimentos comerciais.
  Logo após o temporal as pessoas saíram as ruas para verificar os danos. A cidade parecia uma praça de guerra. A forte chuva, e os ventos que chegaram a atingir cerca de 120 Km/h derrubaram muitas árvores e postes de energia elétrica na via, impossibilitando, em alguns locais, o trânsito de veículos e de pessoas.
  Na foto acima, podemos ver uma torre da Santiagonet, pendurada no alto do Ed. Dom Newton, nas esquinas das ruas Mal. Deodoro com Getúlio Vargas, com risco iminente de cair sobre a rede elétrica, e na calçada.
  Fui uma das primeiras pessoas a chegar no local, e tomar a providência de bloquear o trânsito na primeira quadra do calçadão, para evitar risco aos pedestres e motoristas que passavam pelo local, apesar do banho de chuva, e ter ouvido várias reclamações de alguns cidadãos que mesmo vendo a situação no local, insistiam em querer passar ali, não tive a notícia de que alguém se machucou. 
 Quase tudo resolvido, passado o temporal, nos resta tentar reconstruir o que foi  danificado e levar a vida adiante. Muitas pessoas precisam de ajuda, e de nossa solidariedade, para continuar nessa luta.
Sejamos solidários!!!!
  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário