quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um excelente texto, e uma opinião ainda mais sensata...

Enquanto isso...
Observamos, paradinhos, as filas nos pronto socorros, nos postos de saúde, pessoas, seres humanos, esperando em corredores, em bancos, em cima de macas, implorando por atendimento médico (as vezes nem tendo tempo para espera).
Escolas sucateadas, sem estrutura física e humana, faltando professores e funcionários, ou quando os tem, desmotivados, mal remunerados, sobrecarregados.
Bom, será que precisamos falar em segurança pública...ou seria insegurança pública? Baixo efetivo, falta de material, de viaturas ou quando tem, resumem-se nuns lixos, verdadeiras sucatas, efetivo mal remunerado e desmotivado, sem treinamento.
Estradas marcam recordes em número de mortes, faltam fiscalização, sinalização e condições mínimas de tráfego.
Sistema prisional, esse sim é uma beleza, não se pode agora mais prender ninguém, pois, não tem onde colocar mais delinquente, rsrsrs! E de lá de dentro conseguem controlar cidades inteiras pelos celulares, através das visitas de amigos, familiares e até mesmo advogados, está tudo bem, estão mais protegidos lá dentro para ganharem sua grana do que aqui fora.
Estão de sacanagem com a gente, continuamos aqui esperando solução, quem tem a caneta são eles, mas, um dia, daqui uns meses, eles irão precisar do nosso indicador, porque agora não é mais com a caneta que decidimos, rsrsrsrsr!
E, enquanto isso, vamos nos preocupar com as obras para "Copa do Mundo", afinal, temos que dar alegria para o povo!
Sacanagem!
Politização do povo já!
Ana Paula

Do blog:

Realmente a coisa anda por um caminho bem obscuro. E para piorar, foi editada uma medida provisória que torna sigilosos os processos de licitação para as obras da copa, ou seja, desviem o que puder, ninguém vai ficar sabendo mesmo.
Certamente durante o período da copa e das tais olimpíadas, os problemas do país ficarão esquecidos, e depois que a festa acabar, quem arcará com os prejuízos? Até por que os lucros ninguém dividirá com o povo.
 Resumindo, mais uma vez estamos entregues ao vento, e suscetíveis a qualquer ideia maluca do poder público, e o pior tudo assistimos tudo isso  sentados no conforto, ou não, da nossa casa.
 Como disse o Imperador Vespasiano, na Roma antiga " Pão e circo para o povo." Esse grande circo acontece todos os dias diante de nossos olhos.Respeitável público, o circo tem distração para todos os gostos.Será que é de pão e circo que gostamos mesmo? Será se não gostamos mesmo é do fútil?
Haja pão e haja água. Ao povo cartão cidadão e cesta básica.

Um comentário:

  1. Olá Anderson!
    Que bom que está gostando do que venho escrevendo no blog.Desta forma, percebo que não estou sozinha (meus pensamentos e eu) e que existem mais pessoas insatisfeitas com o contexto social em que vivemos.
    Chega um momento, em que a sensação que tenho é de que boa parte da população está/ encontra-se "anestesiada" com os acontecimentos e nem se quer reage ou tem opinião sobre determinados assuntos.
    Não sei se ainda permanecemos acordados ou estamos na parcela da população que costumam chamar de sonhadores, utópicos etc.
    Contudo, é bom compartilhar com o amigo "Algumas Reflexões", saiba que dou uma espiadinha no teu blog todo dia, rsrsrsr...
    Um abraço!
    Ana Paula

    ResponderExcluir