quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deus ama os gays?

Houve uma época em que o deus cultuado por muitas religiões não gostava de mulheres. Exceto a Virgem Maria, elas eram seres inferiores que não mereciam atenção, mas como ele as tinha criado como reprodutoras, transformou-as em recipiente de fetos e objeto para uso indiscriminado dos homens, sua criação preferida. Aí inventaram a tal da democracia, umas mulheres lá não sei onde queimaram uns sutiãs, outras colocaram fogo num galpão em algum lugar no mundo e os homens reconheceram que todos, inclusive mulheres, devem ter direitos iguais. Deus foi obrigado a concordar e hoje em dia até tem "servas" e etc.

Num outro momento da história o mesmo deus dos cristãos não gostava de negros. Eles deviam ser usados apenas para servir como escravos aos brancos, sua criação preferida. Aí os negros resolveram protestar contra sua servidão e os brancos inventaram essa tal de libertação dos escravos e direitos iguais aos negros. Aí deus foi obrigado a gostar de negros. Hoje em dia tem "servos" negros, pastores negros e veja só: até presidente negro já temos.

Atualmente o deus dos cristãos ainda não gosta de homossexuais. Eles não valem nada para deus, tanto que seus filhos, até os negros e mulheres a quem outrora deus também odiava, o ajudam agora a repelir qualquer manifestação homoafetiva, ou apenas a simples defesa dos direitos iguais a todos.  Mas isso deve acabar logo. Assim como o deus dos cristãos passou a gostar de mulheres e negros, é provável que daqui a uns anos ele passe a gostar de gays e lésbicas, também.

Viu como é fácil manipular uma forma de pensamento? Os fanáticos religiosos crêem numa coisa, aí a sociedade muda a forma de pensar e eles são obrigados a mudar o deus em quem acreditavam isso porque acham que Deus é da forma como eles o vêem. Criam para si uma imagem divina de acordo com sua conveniência e a pregam por aí como sendo "o único e verdadeiro deus".

O Deus (com D maiúsculo) em quem eu acredito é diferente: ama a todos.

PS: não, não sou gay, e não tenho o menor interesse na homossexualidade. Sou apenas um defensor dos direitos de todas as pessoas independente do que elas fazem na cama.

Um comentário:

  1. Olá Anderson,
    Na realidade, Deus ama todos os seus filhos.
    Às vezes, protege mais, os desavindos, os perdidos e os marginais. Vamos lá saber porquê?
    Desígnios de Deus!
    Abraços de luz.

    Apareça, quando quiser. Obrigada.

    ResponderExcluir