segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Apoio a manifestações sofre queda em comparação a junho de 2012


(Foto: Estadão Conteúdo)
    Os protestos que vêm ocorrendo no país desde junho do ano passado estão perdendo o apoio da população, de acordo com pesquisa Datafolha. Segundo o levantamento, 52% das pessoas ouvidas são favoráveis aos atos. Entretanto, no fim de junho de 2012 este número era de 81%. 

   Por outro lado, as pessoas que se mostram contrárias às manifestações aumentaram de 15% para 42% em comparação ao mesmo período acima. 

   Quando é investigada somente a realização de protestos devido à Copa do Mundo no Brasil, somente 32% dos entrevistados estão a favor, enquanto 63% os condenam. 

   Já quando é comparada a preferência política dos ouvidos, é possível notar que os mais favoráveis aos atos são os eleitores de Eduardo Campos (PSB) e de Aécio Neves (PSDB), com 59% e 58% respectivamente. Enquanto isso, dos eleitores de Dilma Rousseff (PT), 47% apoiam as manifestações.

   A pesquisa foi realizada nos dias 19 e 20 deste mês, pouco antes da morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade. Ele foi atingido por um rojão durante um protesto no Rio de Janeiro e não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário