quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

HERÓI ? -Vídeo mostra que Schumacher não estava ajudando ninguém na hora do acidente

Procurador responsável pelo caso afirmou que as imagens mostram que Schumi não estava ajudando ninguém, contrariando o que disse a assessora do ex-piloto.

Diferente do que foi dito por Sabine Kehm, assessora de Michael Schumacher, o piloto não estava ajudando ninguém na hora do acidente, segundo o Ministério Público de Albertville e a polícia francesa. O vídeo da câmera acoplada ao capacete do alemão mostrou que ele se desequilibrou e bateu em uma rocha, quando estava a oito metros fora de pista.


Durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira, realizada em Albertville, que fica a 74km de Grenoble, local onde Schumacher está internado, o procurador responsável pelo caso, Patrick Quincy, afirmou que não é possível dizer que Schumi tenho sido imprudente. Mas, também, não há indícios de que ele tenha saído da pista para ajudar alguém. 

"Durante os dois minutos do vídeo, não dá para vê-lo ajudando outra pessoa.  Não tenho nenhum elemento que permita dizer que ele tenha ajudando alguém. Eu então estou inclinado a dizer que ele foi para fora de pista por escolha própria", revelou Quincy. 
 
O procurador ainda disse que as imagens do vídeo cedidas pela família são claras e ratificam as informações que os responsáveis pelas investigações do caso já tinham. 

"Ele seguiu a pista vermelha e saiu da pista. Ele é, evidentemente, um excelente esquiador. Mas um de seus esquis bateu em uma pedra que estava fora da pista, fazendo-o cair e bater com a cabeça em outra pedra. A pedra que ele bateu primeiro estava a oito metros da pista. A distância até a queda foi de 3,5m. Sua posição depois da queda era de nove metros da pista", contou Patrick Quincy. 

A velocidade em que o ex-piloto estaria não pôde ser confirmada, de acordo com o Comandante do pelotão de polícia de Alta Montanha da Savóia, Stéphane Bozon. 

Fonte: esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário