sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Balada Boa (Tchê Tchê Rere) é um dos hits do ano e também um dos piores refrões da história .

O Brasil tem tradição de músicas esdrúxulas que fizeram muito sucesso no passado (lembra do Rebolation?), mas em 2011 é provável que tenhamos chegado ao auge disso. Gusttavo Lima, uma espécie de clone gripado de Luan Santana, tem um dos maiores hits do momento que é Balada Boa (Tchê Tchê Rere). O ritmo é aquela mistura estranha que está rolando atualmente e ninguém mais sabe se é sertanejo, forró ou axé. Talvez seja tudo isso misturado, vai saber.

Mas a atenção aqui é sobre como a letra das músicas não significam mais nada e ninguém liga para elas. Afinal, o que justifica este refrão da canção? É de uma pobreza sem tamanho. Veja só (caso você não tenha ouvido ainda):
"O Tche Tche Rere
Tche Tche Rere
Tche Tche Rere
Tche Tche Rere
Tche Tche Tche Tche
Gusttavo Lima e você

A rima tem "Rere" com "Tche" e ainda dá o seu toque especial com a frase "Gusttavo Lima e você". Ou seja, Gusttavo colocou seu próprio nome no refrão e ninguém acha isso esquisito?! A julgar pelo sucesso da música parece que as pessoas não estão nem aí mesmo para isso. Imagine Roberto Carlos usar seu nome numa de suas músicas. Não dá nem para pensar em tamanha atrocidade, tipo "Eu, Roberto Carlos, vou pedir o café pra nós dois". Ivete Sangalo até fez isso em Acelera Aê, mas de uma maneira divertida e diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário