quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MARANHÃO - PMs EM GREVE INVADEM ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Justiça decide que greve de policiais no Maranhão é ilegal. Pela decisão, cada policial militar envolvido na greve poderá receber multa de R$ 200 por dia não trabalhado - Wilson Lima, iG Maranhão | 24/11/2011 12:49 - Atualizada às 14:07


O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) decretou a ilegalidade da greve dos policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros do Estado. Apesar disso, pelo menos dois mil militares ainda ocupam o prédio da Assembleia Legislativa do Maranhão. A invasão começou na noite desta quarta-feira (23) e já dura aproximadamente 15 horas. O governo do Estado já cogita pedir a prisão dos envolvidos no movimento.
O desembargador José Stélio Muniz tomou com base uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considera as atividades de segurança pública como serviço público essencial. Estas atividades não tem direito a paralisação, conforme o STF. Os grevistas afirmam que não ainda foram notificados da decisão mas informaram que não sairão do prédio e que pretendem recorrer. Em entrevista à Rádio Mirante Am de São Luís, o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, defendeu que a decisão judicial fosse cumprida. “É momento de voltar à normalidade”, disse.

O mais surpreendente é que o Estado não cumpre com sua função e nem por isso é multado. Faltam investimentos urgentes na área da segurança pública, e em todo o Brasil.
Agora imaginem uma Copa do Mundo e as Olimpíadas, sem segurança... Vai ser complicado.
Infelizmente essa tem sido a única forma de reivindicar direitos e chamar a atenção da sociedade, para que também participe desse debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário