quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E o trânsito...

Prezados leitores
Depois de postagens sobre notícias nacionais e internacionais, vamos falar sobre nossa cidade.
Quem anda pelas ruas pode ver as obras que dão suporte para o tão esperado asfaltamento. O que eu acho surpreendente é que ainda tem aqueles que preferem o calçamento cheio de desníveis. Em algumas ruas não precisamos de lombadas, pois os buracos já fazem a vez delas.
Mas o pior de tudo é os que eu costumo chamar de "tranca rua", são aqueles (as) que insistem andar bem no meio da via, mesmo sabendo que em em vias de sentido único, os veículos mais lentos devem ocupar o lado direito da pista. Chega a irritar...
Ah!! sem falar nos pedestres que acham interessante " desfilar" sobre a faixa de segurança, seja falando no celular, olhando o extrato bancário (eu já vi isso), conversando, namorando, ou seja, sem atenção nenhuma.
 E quando acontece algum atropelamento sempre o culpado será o motorista.
   Enfim são vários os problemas no trânsito, se cobra maior fiscalização, mas quando isso ocorre a maioria acha-se no direito de criticar as autoridades responsáveis -  que arda nos olhos dos outros não nos meus - mas isso faz parte. É da natureza e da cultura brasileira, dificilmente iremos mudar.
     Enquanto não haver respeito de ambas as partes, veremos esta verdadeira guerra por espaço, condutores x pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário