quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O DIÁLOGO... QUASE SEMPRE É A MELHOR SOLUÇÃO...

  Hoje na parte da tarde estive conversando com alguns profissionais  da minha área, pelos  quais tenho um enorme respeito e admiração em razão do excelente trabalho que realizam, e cheguei a uma conclusão...
  Como se torna fácil julgar os outros do alto de nossa própria arrogância. Isso mesmo, confesso que fui até elogiado, disseram considerar-me uma pessoa inteligente, articuladora, mas ao mesmo tempo verifiquei certa antipatia pela minha pessoa. Não me senti bem em ouvir que costumo manipular os fatos, até porque não é da minha natureza, por mais que alguns não se mostrem contentes com o que falo ou escrevo.
   Não vim ao mundo para ser idolatrado por todo mundo, não me considero uma pessoa muito simpática de início, mas não me sinto preparado o suficiente para julgar quem quer que seja, nem mesmo aqueles que me julgam de forma equivocada, sem sequer me conhecer a fundo ou conhecer meu trabalho.
    Sou humilde o suficiente para aceitar as opiniões alheias, mas não aceito que me julguem, ou que coloquem palavras em minha boca.
    E tenho uma coisa a dizer: antes de julgar minha vida ou caráter, faça o seguinte: calça os meus sapatos e percorre os caminhos que eu percorri. Viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas, tenha as minhas alegrias! Percorre os anos que eu percorri, tropeça a cada pedra onde eu tropecei e levanta-te, assim como eu fiz! Sinta o que eu senti, saiba o que passei! Depois que fizer isso... Aí sim, pode julgar a vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário