sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hipocrisia social


A verdade é que somos herdeiros de problemas sociais que há muito tempo se arrastam diante do descaso do Estado. A má administração do dinheiro público - corrupção - principalmente faz com que se crie um vazio social.
É importante salientar que a sociedade - nós - eu e você, quase nunca queremos nos envolver com política, sem nos darmos conta de que essa é a base do nosso sistema. Somos políticos por vocação!
O mais assustador é que a grande maioria fecha os olhos para o problema. Somos parte desse sistema, e devemos por consequência participar das decisões, ou ao menos cobrar atitudes de quem nos representa.
São greves, protestos e manifestações, pedindo melhores condições de trabalho e melhores salários.
Mas haveria a necessidade de tanta agitação para cobrar ações eficazes do Estado?
Infelizmente essa é uma das formas de chamar a atenção da sociedade e dos administradores públicos para o que está acontecendo ao seu redor.
 Muitos defenderam a tal "marcha da maconha", mas muitas vezes acabam condenando as manifestações feitas por professores e até pelas polícias, serviços essenciais, e que deveriam ser prioridade, assim como a saúde, saneamento básico, qualificação profissional, dentre outros.
 Chega de hipocrisia! Não deixe que sua consciência também faça greve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário