domingo, 31 de julho de 2011

Você sabe que dia se comemora hoje?

 Hoje dia 31 de julho  é o 212º dia do ano no calendário gregoriano (213º em anos bissextos). Faltam 153 para acabar o ano.
E para quem não sabia...assim como eu.... hoje também se comemora o:

Dia  Mundial do Orgasmoooooo

O dia foi criado há 11 anos por uma sex shop, mas já tem impacto na vida de toda a gente. No dia 31 de Julho, comemora-se o dia do fenómeno mais feliz da humanidade.
Dia Mundial do Orgasmo foi criado na Inglaterra, e a data resultou de uma artimanha de lojas sex shopbritânicas, para suscitar a discussão sobre a sexualidade feminina, assim como aumentar as vendas.
Hoje o dia serve para abrir discussões sobre o estado das relações sexuais, e tirar conclusões sobre os motivos que levam a que, dez anos depois, ainda 80 por cento das mulheres nunca tenham atingido o orgasmo, sendo o motivo, em 50% dos casos, a falta de desejo.

E o que é, afinal, o orgasmo?
O orgasmo é a terceira fase do ciclo de resposta sexual e o auge da excitação durante o sexo, seja ele de que tipo for. O desejo cresce e promove uma série de mudanças no corpo.
A pessoa fica mais excitada, a respiração e o coração aceleram. Todo o corpo participa do processo, caracterizado pela lubrificação da vagina na mulher. Quando atinge o orgasmo, a pessoa entra na fase da resolução, onde o corpo retorna à condição anterior ao desejo.
Curiosidades sobre o assunto:

Para o homem: Diferença entre ejaculação e orgasmo 


Apesar de quase todos os homens estarem acostumados a ter ereção, e depois a ejaculação e o orgasmo juntos, esses, na verdade, são três fenômenos distintos: ereção, ejaculação e orgasmo. Mediados em lugares diferentes - o orgasmo ocorre no cérebro e a ejaculação ocorre na uretra posterior, próstata e vesículas seminais, e é um refluxo medular -, o paraplégico, sem nenhuma sensibilidade nos órgãos genitais, consegue ter orgasmo, assim como há homens operados da próstata que não têm ejaculação nenhuma, mas têm orgasmo. 

Para as mulheres:
Um orgasmo é um prazer físico e emocional causado pela estimulação sexual prolongada...
Um orgasmo numa mulher pode ocorrer de diversas formas: clitorial, vaginal e estimulação do ponto G. O orgasmo através da estimulação do clítoris é o mais comum. No entanto, em investigações concluiu-se que:
  • Mais de metade das mulheres não estão satisfeitas sexualmente.
  • 70% das mulheres nunca tiveram um orgasmo através de uma relação sexual.
  • 14% nunca tiveram um orgasmo em toda a sua vida.
  • Depois de tanta informação sobre o assunto.... 
  • Divirtam-se...
  • Uma òtima semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário