sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Eu escolhi esperar". Esperar o que???

Confesso que navegando pela rede em busca de novidades para minhas postagens, concluí que os evangélicos estão ganhando cada vez mais força na internet. Agora mostram sua força com uma campanha chamada "eu escolhi esperar" . Pelo que entendi e pelo pouco que conheço do ensinamento evangélico (conversando com amigos), são jovens que se comprometem a não fazer sexo antes de casar. Alguns deles se comprometem até mesmo a não beijar a namorada na boca, pois dizem que beijo na boca é uma forma de relação sexual. Correndo o risco de falar para as paredes, já que questionar regras evangélicas é algo inadmissível para eles, eu pergunto: vocês estão esperando exatamente o que?

Antes de aceitar a determinação de um líder que diz que transar antes de casar é pecado, fica a pergunta: o que faz o sexo ser errado antes do casamento e deixar de ser errado depois? Para responder essa pergunta, precisamos fazer outra: qual a visão que essas pessoas tem do sexo?

Quem considera o sexo antes do casamento um pecado tem uma visão completamente distorcida do próprio sexo. Quer dizer, depois de casar é normal sentir atração pela esposa. Antes de casar não pode sentir atração pela namorada. 
Amigos!!!!! nós somos seres HUMANOS, e como humanos que somos temos a necessidade sexual, e não é o estado civil nem uma aliança dourada na mão esquerda que vão modificar isso. Em outras palavras: tesão não espera casamento. 

Bom, quem sou eu para dizer o que cada religião deve pregar mas, como alguém que cresceu dentro da igreja católica, uma coisa eu posso dizer muito bem: se as pessoas simplesmente perguntassem "por que?" para algumas coisas que são faladas nas igrejas, elas veriam que muito do que elas "esperam" não passa de futilidade.

5 comentários:

  1. Essa foi a pior besteira que eu já li em toda a minha vida!
    Não sabe o verdadeiro significado do sexo! A sociedade banaliza o sexo, esquecendo que sexo com mais de uma pessoa é pecado, tanto quanto o trabalho de uma prostituta.

    ResponderExcluir
  2. Bárbara Moreira Calheiros7 de novembro de 2011 às 12:20

    Não só o sexo com mais de uma pessoa, mas o sexo antes de ser firmado um compromisso chamado "Casamento". O sexo não é só a o sexo, é algo espiritual. Quando você transa com alguém, ou faz sexo, se torna uma só com essa pessoa. ocê carrega um pouco dessa pessoa consigo pra sempre! E realmente, essa é a pior besteira que eu já li! Sinceramente, procura saber mais do que tu vai falar no seu blog. Pior coisa é tentar falar sobre o que não se conhece e achar que sabe mais do que todo mundo! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me faça rir, espiritual? então cachorro quando faz sexo é espiritual? ah para neh.... se liga, fica com deus você, você vai precisar muito, sua mente é primitiva, Aposto que não leu a biblia, quando deus falou que o AMOR é que nos une, se não os deficientes nao poderiam ter amor não é mesmo? O casamento é o amor e nao um papel e alianca que um dia serão destruidos. oobg

      Excluir
  3. Eu vou dizer oq penso sobre o sexo...
    eu como serva de Jesus e acredito na bíblia...
    não sei se vc sabe mas tudo oq tem em uma bíblia evangélica tbm tem na bíblia católica
    entende-se q ambos devem cumprir oq está escrito nela,antes de dizer q é católico pratique o q eles ensinam.
    enfim...
    para nós q realmente somos seguidores de Cristo acreditamos q o nosso corpo é templo do Espírito Santo e não podemos brincar com o nosso corpo e quando temos uma relação sexual com alguém fazemos uma aliança com essa pessoa. é normal vc sentir uma atração por sua namorada e o nome disso é tentação..
    O "Eu Escolhi Esperar" não é só esperar para fazer sexo dps do casamento,e sim eu escolher esperar a vontade de Deus na minha vida, acreditar que Deus tem uma pessoa separada para mim e negar a sua natureza carnal(que é sentir vontade de relacionar-se sexualmente) por amor a Cristo.
    Com o passar dos anos a visão do mundo para o sexo mudou muito,mas como vc disse q ia para igreja católica vc já deve ter ouvido q a palavra de Deus permanece para sempre,ou seja, mesmo q o mundo tenha mudado a doutrina q diz que o sexo antes do casamento é pecado(pq vc desobedece a Deus)a palavra de Deus vai permanecer a mesma e com toda a certeza é a melhor e Deus fez o sexo ele é benção mas só apenas dentro do casamento,caso contrário é maldição na sua vida!! vc escolhe oq quer fazer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas mais importantes para se preocupar como a fome na africa, pessoas mrorendo, criancas morrendo, e vocês se preocupando com quando vai fazer sexo? isso é um absurdo!, a sociedade banaliza o sexo por que ele é muito proibitivo e quanto mais proibitivo mais banalizado ele é. SE o sexo fosse visto como algo normal, as pessoas poderiam arrumar uma namorada transar, e tudo normal sem grandes novidades não é? Não teria prostitutas... até por que ambos sexos tem o mesmo desejo sexual A maior prova que sexo antes do casamento (papel, e aliança) não é pecado, é o fato de na biblia esta escrito lá > O amor é o casamento tem um verso que fala isso, nos somos frutos do pecado e estamos pecando mais e mais ainda... sociedade primitiva

      E não conheco um amigo que teve vida amaldiçoada por transar antees de casar, tem uns q nunca casaram e tão de boa! , maldição não é de deus, Coisas boas são de deus e sexo é uma delas!

      Excluir