terça-feira, 12 de julho de 2011

É caso de polícia...


E não é que o Rafinha Bastos virou caso de polícia?

É que o Ministério Público pediu uma abertura de inquérito policial contra o Rafinha por conta de uma piada que ele fez há um tempo em seus shows, onde dizia que mulheres feias que foram estupradas deveriam "agradecer" o estuprador.

Tá, o show é dele e ele tem o direito de fazer a piada que quiser, assim como as pessoas tem o direito de se ofender. E a piada foi sim infeliz, forte, irresponsável, principalmente se levarmos em conta que vivemos em um país onde a mulher ainda é alvo dos mais diversos ataques, sexa sexual, físico e etc. Ao fazer uma piada desse tipo, o Rafinha ignorou os números policiais que mostram que várias mulheres são estupradas por dia no Brasil, e elas não tem nada que agradecer ao desgraçado que as atacou. Faltou no mínimo um pouco de humanidade e sensibilidade pra entender que há certos temas que nem o humor deveria tocar Estupro é um deles.

Mas daí virar caso de polícia é um exagero. Porque, por mais infeliz que a piada fosse, ela não incita nenhum crime. Penso que a punição que ele deveria receber pea piada ele já recebeu: as diversas críticas via internet, TV e outros meios de comunicação.

Menos também, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário