quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quanto maior o discurso...maior o disfarce...


Você já deve ter visto pessoas que parecem papagaio: fala, fala, fala mas não se vê nenhuma produção em suas ações. Trata-se de uma pessoa, que tem muita teoria pra justificar ou para deixar ser visto no que se refere às suas ações. O curioso é perguntar: Porque é necessário o discurso para que as pessoas possam ver? As ações, essas sim, quando existem são inegáveis.

Aquele que fala aos quatro cantos que ama muito, dificilmente ama e se ama é numa escala bem menor. Aquele que diz que é o melhor amigo do mundo, deixa muito a desejar no papel de um amigo verdadeiro. Quem discursa demais que é fiel e exige isso demais, provalmente não conhece ao certo o que é fidelidade. 
Quando pensamos na ação, descartamos o disfarce. Isso significa dizer, que aquele que está disposto a amar, ama mesmo. Aquele que é amigo de verdade, não vai faltar na necessidade. Aquele que sabe o que é fidelidade, vai ser fiel quando colocado à prova . Quem de fato é algo, apenas faz. As ações não deixam o discurso vazio. Na vida, o discurso devia ser feito por conta das obras e não sem o acontecimento delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário