domingo, 5 de junho de 2011

Juíza decreta a prisão preventiva de cinco bombeiros líderes de greve no RJ

“A prisão se dá pelo incitamento à prática de crimes militares e exposição da população carioca e fluminense até mesmo a risco de morte, e não pelo simples fato da greve em si, e muito menos pelo fato de lutarem por melhores condições de trabalho e salários”, destacou a juíza.
Ela acolheu a representação do Sub-Corregedor Interno do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio, ratificada pela promotora Isabela Pena Lucas, da 1ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria da Justiça Militar. Segundo os autos do inquérito policial militar, os acusados, através de um movimento que, inicialmente, visava buscar por melhores condições de trabalho e melhorias salariais, passaram a promover o incitamento de outros militares, particularmente os bombeiros militares dos Grupamentos Marítimos, a cometerem diversos crimes militares.
“Esclareço que lutar por melhores salários e condições de trabalho é uma situação legítima. O problema é quando isto é feito durante o horário de serviço e, com isso, os autores deixam de desempenhar missões para os quais foram designados”, afirmou a promotora.
Ainda segundo o requerimento “os interesses individuais de cada Bombeiro não podem sobrepor ao interesse da coletividade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário