quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cuidado! O fim do mundo está próximo... Que piada....

Profeta adiou o fim do mundo mais de uma vez, agora, para outubro de 2011.
Se você está lendo esta notícia, então você e o mundo não acabaram no último sábado. A boa notícia é que Harold Camping, famoso por suas profecias do fim do mundo, estava errado mais uma vez. O problema talvez seja a escolha do calendário. Segundo os Maias, o fim do mundo está escalado apenas para 2012, de acordo com a mitologia que afirma que a quinta era da humanidade encerra seu ciclo em 23 de dezembro de 2012, com o extermínio da humanidade.
Do blog...
Esse grupo fez uma interpretação completamente absurda de alguns livros bíblicos (aliás, é especialidade de alguns "religiosos" interpretar a Bíblia como bem entendem, sem qualquer consulta histórica) e, depois de muitos cálculos, chegaram à conclusão de que no dia 21 de maio de 2011 Jesus vai "levar seus escolhidos" e "a ira de deus virá sobre a Terra". Deus vingativo esse, hein?
Apesar de profecias, a humanidade ainda se pergunta, será que o fim está próximo? Ou será uma mentira idiota que qualquer um inventaria?
Um fim todos teremos, mas segundo alguns estudiosos levara mais alguns milhões de anos. Acredito que não será tão breve como em 2012, nem tão fantasiado como se é retratado em filmes e livros.
Como a curiosidade não me deixou em paz, corri para o google pesquisar sobre o "fim do mundo", muitas coisas encontrei: textos, estudos, artigos, além de imagens... E num momento de sobriedade, dei-me conta de que tudo isso é uma enorme bobagem, e que se realmente o fim está próximo, ninguém te mandará um e-mail ou uma msg de celular para avisar.
Bom, para todos os efeitos o aviso está aí... e se alguém sobreviver ao "fim do mundo", em breve nos veremos aqui mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário